fevereiro 13, 2009

Afrodite, Dia do Amor e o Alinhamento Planetário

A libação (oferta líquida) de fevereiro da Hellenion é para Afrodite (Αφροδίτη). O curioso deste ano é que o segundo sábado do mês cai justo no dia 14 de fevereiro, "dia do amor" para os americanos. Então vamos celebrar esse aspecto dela como 'deusa do amor', oferecendo-a incenso, flores, chocolate e vinho. Enquanto isso, cabe recitar os dois hinos homéricos a Ela (5 , 6 e 10), o hino órfico (54), os poemas de Safo dedicados a Afrodite, e ler sobre seu nascimento na Teogonia de Hesíodo (188-206). Outros poemas de amor podem ser utilizados também. Procurem usar coroas de flores durante o rito.

Agora, outra curiosidade no Valentine's Day deste ano é que ele concretiza as palavras da música Aquarius, de 40 anos atrás. Aquela do musical Hair, lembram?
"When the moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars, then peace will guide the planets and love will steer the stars" (Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter se alinhar com Marte, então a paz guiará os planetas e o amor conduzirá as estrelas).
Pois é, no começo deste sábado a lua entra na tal 7ª casa, que corresponde à casa dos relacionamentos (ó o amor), e os planetas Júpiter e Marte estarão mesmo alinhados (e no signo de Aquário! E na casa 12 - do inconsciente, da transformação espiritual etc).


"Golding living dreams of visions, mystic crystal revelation and the mind's true liberation" (sonhos vívidos de visões douradas, revelação de cristais místicos e a liberação verdadeira da mente). Será que uma nova era de amor e paz nasce amanhã? Acredito que depende da gente fazê-la acontecer, a começar por deixar esse sol brilhar em nossas vidas, como diz o subtítulo da música ("let the sunshine in" - deixe o sol entrar).

Clique AQUI para ver mapa, horário e mais coisas dessa configuração planetária. Inclusive podemos fazer algo em conjunto nos 18 minutos do alinhamento, seja no horário universal ou local. E esse algo pode ser justo a libação a Afrodite! Fica a sugestão...

Um comentário: